Concurso de Fotografia do IFRS recebe inscrições de estudantes, servidores e trabalhadores terceirizados

Esta é a terceira edição do concurso e tem como tema central “Olhares e experiências em tempos de mudanças”. Inscrições vão de 27 de junho a 08 de setembro.

Vem aí o III Concurso de Fotografia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Estudantes, servidores e trabalhadores terceirizados podem participar, enviando fotos produzidas neste ano de 2024.

Esta edição tem o tema central “Olhares e experiências em tempos de mudanças”, com o objetivo de incentivar registros de imagens que interpretem transformações, passagens ou mudanças percebidas ou vivenciadas em atividades da instituição. São três categorias: experiências e vivências do IFRS; amizades no IFRS; e paisagens e ambientes no IFRS. Cada participante poderá enviar até duas fotos por categoria.

As inscrições vão de 27 de junho a 08 de setembro de 2024. Os detalhes estão divulgados no Edital da Pró-reitoria de Extensão (Proex) nº 21/2024.

Sobre a premiação

Os critérios de análise e pontuação serão criatividade, originalidade, estética, qualidade técnica e relação com o tema. As três fotografias melhores avaliadas em cada categoria serão premiadas e publicadas no e-book do Prêmio Mérito Extensionista. Os autores vencedores receberão troféu ou medalha durante o 9º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS.

O Concurso de Fotografia é promovido pelo Núcleo de Memória (NuMem). Todas as imagens avaliadas e não eliminadas passam a integrar o repositório do NuMem e poderão ser utilizadas em futuras obras. No espaço virtual também é possível conhecer as fotografias participantes das edições anteriores (I e II Concurso) e que fazem parte da memória do IFRS.