IFRS pelo Rio Grande do Sul
Campus Viamão é ponto de arrecadação de itens essenciais para atingidos pelas chuvas
Servidores e estudantes do Campus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS) estão engajados em ações de solidariedade para auxiliar as vítimas das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. O campus tem sido um ponto central na arrecadação de doações, incluindo itens específicos requisitados por abrigos na Região Metropolitana de Porto Alegre.
A campanha solidária continua, juntamente com o Tecnopuc Viamão, e busca arrecadar doações de itens essenciais, como roupas, cobertores, alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza. As contribuições podem ser entregues no campus, na Rodovia Tapir Rocha 7.000, bairro Querência.
Através de uma ação coordenada, a equipe do campus está trabalhando para receber, organizar e distribuir as doações de maneira eficiente.
Ainda, o IFRS está empenhado em entender e atender às necessidades específicas dos estudantes e servidores afetados pelas enchentes, realizando um mapeamento detalhado para oferecer suporte adequado a essas pessoas. Embora a sede do Campus Viamão não tenha sido atingida pelas enchentes, alguns servidores, que residem em áreas afetadas, foram obrigados a deixar suas casas temporariamente. Além disso, estudantes também enfrentam desafios, tendo que se ausentar de suas residências ou acolher familiares e amigos diretamente afetados.
Entrega de doações no Campus Viamão
- Local: IFRS-Campus Viamão, na Rodovia Tapir Rocha 7.000, bairro Querência, Viamão/RS
- Horário: das 9h às 17h
- Itens necessários:roupas, cobertores, alimentos não perecíveis, itens de higiene e materiais de limpeza