IFRS pelo Rio Grande do Sul
Campus Canoas do IFRS abriga atingidos pela enchente e precisa de doações e voluntários
Em torno de 500 desabrigados pelas enchentes que assolam o estado são acolhidos no Campus Canoas do IFRS. Eles precisam de água, alimentos, produtos de higiene, materiais de limpeza e outros itens, que podem ser doados pela comunidade. É necessária também a atuação de voluntários.
Em torno de 500 pessoas que tiveram as casas inundadas pelas cheias em Canoas estão abrigadas no Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), no bairro Igara III. No local, são também acolhidos mais de 50 animais, entre cães e gatos.
Para o atendimento de todos, doações são fundamentais. Água, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza, roupas de cama, calçados, cobertores, brinquedos, livros infantis, coleiras e guias para os animais são itens de máxima necessidade. Solicita-se também o apoio de profissionais de saúde, nutrição, psicologia e atendimento social, para atuação como voluntários. Além disso, alguns animais estão disponíveis para adoção.
A entrega de materiais e o cadastro de voluntários ou interessados em serem tutores dos pets podem ser realizados diretamente no Campus Canoas, na rua Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870-A.
Entrega de doações e cadastro de voluntários
- Local: IFRS-Campus Canoas, na rua Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870-A, bairro Igara III
- Horário: diariamente, a qualquer hora, inclusive no sábado e no domingo
- Necessidades: apoio de voluntários, água, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza, roupas de cama, calçados, cobertores e brinquedos (confira a lista detalhada e atualizada periodicamente)