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“Aprendizagem criativa: Possibilidades e potencialidades para a educação” é dossiê da #Tear
A #Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia do IFRS divulgou a publicação do volume 11, número 1 (2022), comemorativa dos 10 anos do periódico (2012-2022), cujo dossiê é intitulado “ Aprendizagem criativa: Possibilidades e potencialidades para a educação”. As mudanças sociais desencadeadas pelo desenvolvimento tecnológico fazem com que as práticas educacionais tradicionais, moldadas para uma sociedade que deixou de existir, deem lugar a novas práticas. O dossiê propõe discutir sobre as várias formas de materialização da privatização, seus sujeitos e estratégias nos diversos níveis e modalidades educacionais.
A edição está disponível no site da revista.
Revista aceita trabalhos para o próximo volume
Está aberto até 31 de agosto de 2022, o período de submissão para o volume 11 nº 2 que terá como tema “A privatização da e na educação: estratégias, sujeitos e conteúdos em disputa”, com publicação prevista para dezembro deste ano.
A revista aceita submissão de trabalhos originais e inéditos que estejam em conformidade com a proposta do periódico, nas seguintes seções:
Dossiê: destinada à publicação de artigos científicos vinculados ao tema proposto em cada edição.
Seção Livre: destinada à publicação de artigos científicos vinculados à proposta da revista, mas que não se adequam ao tema proposto pelo Dossiê.
Resenhas: destinado à publicação de resenhas de livros da área de educação, ciência e tecnologia, que tenham sido lançados a, no máximo, dois anos.
Espaço Plural: destinado à publicação de textos de gêneros diversos, como relatos de experiências pedagógicas, entrevistas e produções acadêmicas de estudantes de diferentes níveis de ensino.
Confira as normas para submissões.
Sobre o periódico:
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia é um periódico de acesso livre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com publicação semestral desde 2011. Seu propósito é divulgar a produção científica de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, propiciando um diálogo entre os diferentes campos da educação, em suas relações com a ciência e a tecnologia. Publica artigos científicos, resenhas, relatos de experiência pedagógica, entre outras contribuições acadêmicas, em Português, Inglês e Espanhol.