Abertas inscrições para mestrado gratuito em Matemática do Campus Canoas

Banner com o texto: Pós-graduação. Inscrições abertas para o Mestrado em Matemática.

Estão abertas as inscrições para o exame nacional de acesso ao Mestrado Profissional em Matemática (ProfMat) ofertado pelo IFRS Campus Canoas. O curso é gratuito, mas existe uma taxa para o exame de seleção que custa R$ 82,00. As inscrições podem ser feitas pelo formulário eletrônico que consta no Edital de ingresso 2024 até as 17h do dia 06 de outubro de 2023.  O Campus Canoas oferece 15 vagas.

Podem participar do processo de seleção professores de matemática das redes pública ou privada e portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), em qualquer área.

O ProfMat

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional ProfMat é um programa de mestrado semipresencial na área de matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (UAB/Capes), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O programa foi recomendado pela Capes, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e validado pelo MEC com nota cinco (máxima para programas de mestrado).