Docentes iniciam o período letivo de 2023 com “Formação Pedagógica e Preparação Didática”

Conforme está previsto no Calendário Acadêmico de 2023, nos dias 6 e 7 de fevereiro está acontecendo a “Formação Pedagógica e Preparação Didática”.

Na segunda-feira, dia 6, pela manhã, os docentes e demais profissionais vinculados à Diretoria de Ensino reuniram-se no Salão de Atos. Na ocasião, após a fala de acolhida do Diretor-geral, professor Rodrigo Otávio Câmara Monteiro, os diretores de Ensino, de Extensão e de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação passaram os informes e orientações de suas respectivas áreas.

O Diretor de Ensino, professor Tiago Martins da Silva Goulart, falou sobre a programação de recepção dos estudantes e passou orientações sobre questões relacionadas às atividades na volta às aulas.

Raquel Fronza Scotton, Diretora de Extensão, abordou a estrutura da área e passou orientações sobre o agendamento de transporte de atividades externas, o cadastramento de ações de Extensão e falou sobre os editais de Extensão e, também, sobre a comunicação institucional.

A Diretora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professora Luciana Pereira Bernd, destacou as oportunidades geradas por diversos editais dessa área, informando os prazos para submissão de propostas, requisitos para submissão e recursos financeiros disponibilizados. Informou, ainda, que em breve será publicado o edital para recomposição da Comissão de Avaliação e Gestão de Projetos de Pesquisa e Inovação (CAGPPI).

No mesmo dia, à tarde, participaram da palestra “Desafios e perspectivas da educação profissional e tecnológica no âmbito da Setec/MEC”, com os professores Alexandre Martins Vidor, do Campus Viamão, e Gregório Grisa, do Campus Bento Gonçalves.

O professor Alexandre Vidor falou por webconferência, a partir da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), e o professor Gregório Grisa presencialmente, no Salão de Atos do Campus. Durante a palestra, o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, professor Getúlio Marques Ferreira, fez uma participação, também por webconferência.

Alexandre Vidor e Gregório Grisa contribuem nos trabalhos do Gabinete de Transição Governamental, integrando o Grupo Técnico de Educação.

Hoje, dia 7, pela manhã, a pauta da reunião são os estudantes com necessidades educacionais específicas e também haverá uma reunião sobre os cursos técnicos integrados ao ensino médio. A tarde desta terça-feira será dedicada à preparação didática.