Geral
Estudantes do IFRS – Campus Bento Gonçalves apresentam trabalhos na 41ª Mostratec
Três trabalhos desenvolvidos por estudantes do IFRS – Campus Bento Gonçalves participaram da 41ª edição da Mostratec, realizada entre os dias 26 e 30 de outubro na Fenac, em Novo Hamburgo. Considerada a maior feira de ciência e tecnologia da América Latina voltada à educação básica e técnica, a Mostratec é organizada pela Fundação Liberato Salzano e reúne projetos desenvolvidos por estudantes de diversos países.
Conheça os projetos apresentados:
- A representação da bruxaria nos filmes voltados ao público adolescente, da estudante Carolina Francisquet, do 2º ano do curso Técnico em Meio Ambiente.
O trabalho foi orientado pela professora Dra. Letícia Schneider Ferreira e coorientado pela professora Dra. Janine Bendorovicz Trevisan.
- O olhar das servidoras do IFRS Campus Bento Gonçalves sobre depressão pós-parto: reflexões sobre gênero, da estudante Ana Clara Ferrari, do 2º ano do curso Técnico em Meio Ambiente.
A orientação foi da professora Dra. Letícia Schneider Ferreira, com coorientação da professora Dra. Janine Bendorovicz Trevisan.
- Narrativas femininas na pintura de Evelyn de Morgan: arte, gênero e mitologia, da estudante Paula Vitória Costa Pereira, do 2º ano do curso Técnico em Administração.
O trabalho foi orientado pela professora Dra. Letícia Schneider Ferreira.
A participação na Mostratec proporcionou às estudantes a oportunidade de divulgar a produção científica desenvolvida no Campus, além de conhecer pesquisas realizadas em outras instituições e interagir com estudantes de diferentes localidades.
Durante o evento, as discentes também assistiram a apresentações culturais, trocaram experiências e desenvolveram habilidades e competências importantes para sua formação integral.







