Concamp aprova moção de agradecimento aos servidores que atuam na montagem e entrega de cestas básicas aos estudantes

O Conselho do Campus (Concamp) aprovou por unanimidade uma moção de agradecimento pelos relevantes serviços prestados pelos servidores que atuam diretamente na montagem e na entrega das cestas básicas aos estudantes em vulnerabilidade social, durante o período de pandemia da Covid-19. A homenagem foi proposta pela Direção do Campus e a deliberação ocorreu na última sessão do Concamp realizada em 2020, no dia 16 de dezembro.

Participam dessa atividade e foram homenageados os seguintes servidores:

• Carlos Valcir Santos Poltozi
  • Clademir Francisco Piovesana
  • Daiane de Marco
  • Jair Matias da Rosa
  • Maiara Bettanin
  • Márcia Gallina
  • Marcos Dalmolin
  • Raquel Fronza Scotton
  • Rodrigo Tusset
  • Verônica Ballotin Baroni

As entregas de cestas básicas iniciaram em maio, totalizando 11 até dezembro de 2020. No primeiro mês foram atendidos 22 alunos e a demanda foi aumentando. Na última, 45 estudantes e suas famílias foram atendidos.

Para além dos estoques de alimentos do Campus, são utilizados recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar para aquisição dos produtos. O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional Tecnológica (Sinasefe) – Seção Bento Gonçalves doou itens de higiene e limpeza para complementar as cestas.

Também foram disponibilizados orientações de higiene, guia de organização de compras e receitas de produtos com o uso das polpas de frutas. “Nessa última entrega, além dos itens básicos, entregamos uma cesta de natal contendo panetone, bolo, biscoito, geleia”, informa Daiane de Marco, que é Técnica de Laboratório na Área Alimentos.