Início do conteúdo

Vem aí a IV Olimpíada de Matemática das Instituições Federais – Omif 2021!


Os estudantes do Ensino Médio / Técnico do Campus Bento Gonçalves poderão participar de mais uma edição da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (Omif). Os alunos interessados devem fazer sua inscrição individual até o dia 18 de julho, através do formulário eletrônico indicado no link abaixo.

A organização do evento informa que, como ainda vivemos em uma situação complicada por conta da pandemia da Covid-19, assim como no ano anterior, teremos uma Olimpíada completamente remota. Entretanto, os organizadores destacam que ela “carrega em si características do projeto inicial, com a preocupação de evidenciar que a Matemática está em tudo e é para todos”.

A Omif 2021 ocorrerá com as duas fases costumeiras, porém apenas na 1ª ocorrerá uma prova on-line. A 2ª fase será um evento virtual com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, entre outras ações, através de plataformas como o YouTube e o Google Meet.

A professora Karine Pértile ressalta que o Campus já está inscrito, mas os alunos interessados em participar devem fazer a inscrição individual até o dia 18 de julho, por meio do formulário disponível em https://abre.ai/omif2021campusbento.


  • Inscrição individual: até o dia 18 de julho.
  • Formulário para inscrição: https://abre.ai/omif2021campusbento
  • Prova on-line: 19 de setembro.
  • Evento 2ª fase: 22 a 24 de outubro.

Caso tenha dúvidas, entre em contato com a professora Karine, pelo e-mail: [email protected]

Fim do conteúdo