Últimos dias para realizar sua inscrição no I Encontro das Licenciatura em Matemática

Nos dias 01, 02, 03, 08, 09 e 10 de setembro de 2020 acontecerá o “I Encontro das Licenciaturas em Matemática do IFRS”, promovido pelos cursos de Licenciatura em Matemática dos campi Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Ibirubá e Osório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

O evento será totalmente on-line, das 19h às 22h, e contará com palestras, oficinas e mesas-redondas sobre diversas temáticas de Matemática voltadas para alunos dos cursos de Licenciatura em Matemática.

As inscrições para o evento acontecem de 01 a 29 de agosto através do link http://abre.ai/matematicaifrs ou pelo QR Code abaixo:

Para o dia 03/09, está programada a oferta de várias oficinas simultaneamente. O participante escolherá uma delas para participar, no momento da inscrição. As oficinas são:

• A Matemática como base no ensino de Física – práticas pedagógicas e correlações
  • Calculadora Cassio Fx 82 Es Plus
  • Criação de videoaulas com OBS Studio
  • Gamificação como recurso nas aulas de Matemática
  • Jogos de Tabuleiro – Desenvolvendo Múltiplas Habilidades
  • Matemática e Química: Construção de um Projeto Pedagógico Interdisciplinar
  • Matemática no ENEM: utilizando questões anteriores como estratégia de ensino
  • Mosaicos no GeoGebra: Construção, Impressão 3D e Corte a Laser
  • Pensamento Computacional e a Resolução de Problemas Investigativos de Matemática
  • Reflexões e Problematizações sobre Metodologias Ativas no Ensino
  • SketchUp como ferramenta auxiliar para o ensino de Geometria Espacial
  • Tudo o que você precisa saber sobre o LaTeX
  • Um Produto Educacional para Trabalhar a Educação Financeira em Sala de Aula
  • Usufruindo da calculadora HP 12C
  • Utilizando a matemática para prever o futuro: equações diferenciais que modelam a dinâmica de uma pandemia

Atenção: as oficinas têm vagas limitadas!

As mesas-redondas dos dias 08 e 09 de setembro são destinadas para a apresentação de projetos desenvolvidos por alunos dos campi participantes. Serão selecionados dois projetos do campus Bento Gonçalves para serem apresentados nesses dias.

O período para submissão dos projetos é de 01 a 15 de agosto e os resumos (de 400 a 800 palavras, contendo título e até 5 palavras-chave) devem ser enviados para o e-mail [email protected].

Programação – I Encontro das Licenciatura em Matemática do IFRS