Servidores do campus Bento Gonçalves participam do 1º INTERCONGREPICS

O professor Alexandre Silva e a técnica em enfermagem Raquel Margarete Franzen de Avila, participam do 1º Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Complementares e Saúde Pública que acontece desde o dia 12 na cidade do Rio de Janeiro. Os servidores integram a equipe do Programa de Extensão Plantas Medicinais e já o coordenaram nos anos de 2016 e 2017 respectivamente. Os servidores além da qualificação em palestras e oficinas, apresentaram no segundo dia do congresso o programa desenvolvido no campus e sua participação na qualificação de equipes de Estratégia de Saúde da Família da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, assim como oficinas e hortas comunitárias desenvolvidas com estudantes da educação básica em escolas públicas da região.

O congresso é promovido pelo Ministério da Saúde e tem como objetivo aprofundar os conhecimentos e discutir os avanços das incorporações das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) nos cenários internacional e nacional, permitindo o compartilhamento de experiências quanto à sua implantação e gestão pelos países que já as contemplam em seus sistemas oficiais de saúde. Os quatro dias de evento contarão com grande variedade de informações difundidas e conhecimentos compartilhados por meio de palestras, workshops, e mesas redondas, vivências, espaços de cuidado em práticas integrativas e complementares.

Publicado por Daniel Clós