Reitor do IFRS visita o Campus Bento Gonçalves

O Campus Bento Gonçalves recebeu na quarta-feira, 20 de outubro, a visita do reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Júlio Xandro Heck, para conferir e acompanhar o retorno presencial das atividades para os cursos integrados ao Ensino Médio. Também acompanharam a visita o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Amilton de Moura Figueiredo, e a Chefe de Gabinete do IFRS, Melina Silveira Leite.

O reitor visitou algumas salas de aula em que os estudantes estavam, desejou um ótimo retorno e falou sobre a alegria de ver como a instituição está se preparando para receber presencialmente os estudantes. Júlio enfatizou que os estudantes devem permanecer atentos e praticando as orientações que preveem o Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19 do IFRS, como o uso correto da máscara, higienização das mãos sempre que possível ou necessário e respeito ao distanciamento social.

Desde o dia 18 de outubro os estudantes dos cursos integrados ao Ensino Médio retornaram em um modelo híbrido, com parte da carga horária presencial e o restante cursado de forma remota.