Procuradoria Federal junto ao IFRS fala sobre “Assédio no ambiente de trabalho e escolar”

A palestra “Assédio no ambiente de trabalho e escolar” foi ministrada pelo procurador-chefe da Procuradoria Federal junto ao IFRS, Albert Caravaca, na quarta-feira, dia 27/2/2019, no Salão de Atos do Campus. A atividade foi uma das que integram a formação continuada, organizada pela Direção de Ensino.

A diretora-geral do Campus, professora Soeni Bellé, deu início aos trabalhos destacando a importância do tema e, na sequência, passou a palavra às professoras Leticia Schneider Ferreira e Janine Trevisan que falaram em nome do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (Nepgs).

Na palestra, o procurador-chefe explicou que este é o terceiro campus em que trata do assunto e que pretende dialogar sobre a questão em todas as unidades do IFRS. Ressaltou, ainda, que esta é uma preocupação comum das procuradorias que atuam junto às instituições de ensino. Disse que ao preparar o material para a palestra constatou que o “Instituto não é uma ilha nesta questão, já tem muitas denúncias de assédio formalizadas na ouvidoria ou em outros departamentos”. Apresentou, em seguida, diversos casos reais e abordou as consequências legais. Ao final da palestra, colocou-se à disposição para responder às perguntas do público.

Confira algumas imagens do evento no vídeo abaixo: