Oportunidade para estudo de questões de Biologia para ingresso no ensino superior

Com o intuito de contribuir para a melhor compreensão de conteúdos da Biologia exigidos para o ingresso no ensino superior, os docentes da área de Ciências Biológicas do Campus Bento Gonçalves oferecerão um projeto de ensino voltado para o estudo de questões do vestibular da  Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) dos últimos quatro anos. As atividades ocorrerão na plataforma Moodle, na forma de questionários classificados conforme o tema principal de cada questão, seguidos de um feedback específico a respeito de sua resolução, elaborado pelos docentes de Biologia. Serão quatro questionários temáticos e um questionário final, com questões de todos os temas anteriormente abordados. Haverá também a possibilidade de realização de encontros síncronos para esclarecimento de dúvidas, mediante agendamento.

Todos os estudantes de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Campus Bento Gonçalves poderão participar da atividade, que prevê uma certificação extracurricular na área de Ensino com carga horária de 15h a quem responder integralmente a 75% dos questionários disponibilizados.

Para participar, é preciso realizar a inscrição no link abaixo, entre os dias 29/03/2021 e 04/04/2021.

Os estudantes inscritos terão seu cadastro efetuado manualmente na área do Curso no Moodle e as atividades ficarão disponíveis para realização entre os dias 08/04/2021 e 30/05/21.

• Público: estudantes do Ensino Médio Integrado regularmente matriculados no IFRS – Campus Bento Gonçalves
  • Período de Inscrições: 29/03/2021 a 04/04/2021
  • Link para inscrições: https://forms.gle/Ed17BQUniwU4TAFh8
  • Disponibilidade das atividades no Moodle: 08/04/2021 a 30/05/2021