Alunos do Curso de Tecnologia em Viticultura e Enologia participam atividade letiva em empresa de equipamentos industriais

Os estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia matriculados na disciplina “Estabilização, Envelhecimento e Envase”, componente curricular do 5º semestre, participaram de atividade letiva na empresa Sava Equipamentos Industriais na terça-feira, dia 30 de maio.

Nessa visita técnica realizada à empresa que atua desde 1997 na fabricação de equipamentos, representação e assistência técnica para a indústria de bebidas, localizada em Bento Gonçalves, os alunos foram acompanhados pela professora Giselle Ribeiro de Souza. A docente relata que foram recebidos pelo proprietário da Sava, engenheiro Carlos Alberto Sanches, pelo representante comercial Giovani Agostini e pelo engenheiro Artur.

Os alunos assistiram a uma apresentação feita pelo proprietário da indústria sobre diferentes equipamentos e novas tecnologias disponíveis no mercado utilizados no processo de empresas de grande e de pequeno porte, bem como da importância de estudos de layout e projetos operacionais. Os estudantes puderam verificar, também, diferentes tipos de conexões, de soldas (diferença das soldas sanitárias com injeção de gás) e as partes internas dos equipamentos de envase.

Na ocasião, foi realizada uma visita à planta industrial, com explicação dos equipamentos de envase que estavam sendo montados, em diferentes etapas desta montagem, sendo possível ver os detalhes de ajustes e testes, informa a professora Giselle.