Estudantes do curso Técnico em Meio Ambiente realizam atividades práticas em parceria com a Associação Caminhos de Pedra

Alunos do 2º ano do Curso Técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio, sob orientação do professor Daniel Ayub, estão realizando atividades práticas em área junto à Casa Merlin, localizada no roteiro turístico Caminhos de Pedra.

A ação ocorre no âmbito do projeto de extensão “Associação Ambiental nos Caminhos de Pedra”, coordenado pela professora Cibele Alves dos Santos, que também é coordenadora do curso.

O projeto tem como objetivo contribuir com a utilização dos espaços de natureza junto à Casa Merlin, nos Caminhos de Pedra, por parte da comunidade local e visitantes, viabilizando práticas de educação ambiental. A primeira visita de reconhecimento ocorreu no dia 4 de agosto, momento em que os estudantes, acompanhados pelo professor Daniel, realizaram a identificação das espécies vegetais presentes na área e sua relevância em termos paisagísticos/ambientais. No decorrer do semestre, os alunos estarão envolvidos com a proposta de recuperação de mata ciliar e preservação de espécies nativas no local.

O projeto oportuniza aos estudantes a vivência prática relacionada aos conteúdos abordados de forma teórica durante as aulas do componente curricular “Conservação da Biodiversidade”. Além disso, contribui com a comunidade mediante a entrega de relatório à Associação Caminhos de Pedra contendo os resultados das atividades e as possibilidades de utilização para área estudada, relata a professora Hernanda Tonini, integrante da equipe do projeto.