Estudantes do curso de Horticultura participam do Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado

Um grupo de estudantes do curso de Horticultura, acompanhados pelo professor Jean Carminatti, participou durante o período de férias do XVI Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado (Enfrute), em Fraiburgo, estado de Santa Catarina.

No evento os participantes puderam acessar as novidades e tecnologias ligadas ao setor, além de palestras e pesquisas feitas em diferentes regiões do mundo, que buscam avançar em produtividade e qualidade na fruticultura de clima temperado.

Além da feira, o grupo pode, a partir do convite do pesquisador Leandro Hahn, da Epagri, visitar a Estação Experimental de Caçador, onde foram recebidos pelo pesquisador Anderson Feltrin, e foi possível conhecer pesquisas que estão sendo desenvolvidas na cultura do alho e plantio direto de hortaliças. Também foi possível visitar um produtor de cebola que se destaca no mercado pela qualidade e produtividade obtida. Além de Caçador, o grupo visitou a Estação Experimental de Videira, onde foram recebidos pelo pesquisador Alexandre Menezes, que apresentou as pesquisas realizadas com as culturas da videira e pessegueiro.