Encerramento do Programa Miniempresa em parceria com IFRS e CIC

Encerrou no mês de julho a edição do Programa Miniempresa JA 2024, promovido em parceria entre IFRS e CIC-BG. Durante este período, os envolvidos testemunharam os alunos alcançarem com êxito os objetivos estabelecidos, proporcionando-lhes uma experiência prática e enriquecedora no mundo dos negócios. Ao despertar o espírito empreendedor e promover o desenvolvimento pessoal e profissional, o programa preparou os jovens para os desafios do mercado de trabalho e incentivou a criação de novas oportunidades empresariais.

Ao todo foram 13 encontros desde o dia 10 de abril. O empresa criada durante a realização do projeto chamou-se “Sinta-se: Pomadas Naturais”. Foram desenvolvidas pomadas com três fragrâncias, divulgando os poderes da aromaterapia e produtos naturais, entre elas: Renovar (ajuda a tranquilizar e proporciona conforto), Viver (traz concentração e bom humor) e Acalmar (promove concentração e foco).

A resposta positiva dos participantes, que superaram expectativas e desenvolveram habilidades práticas significativas, é um verdadeiro testemunho do impacto positivo do programa. A parceria fundamental entre o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC BG)  foi essencial para o sucesso e realização deste programa, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento e aprendizado dos alunos.

*Texto produzido pela bolsista do projeto, Aline Ferreira, com colaboração da Coordenadoria de Comunicação Social do Campus.