Início do conteúdo

Curso de Tecnologia em Logística promoveu palestra sobre Sistemas de Armazenagem


Na sexta-feira, dia 19 de maio, o Curso Superior de Tecnologia em Logística promoveu uma palestra sobre Sistemas de Armazenagem. A atividade aconteceu na disciplina Logística de Distribuição, ministrada pela professora Fabiane Cristina Brand.

A palestra foi ministrada pelo Engenheiro Israel Schimitz dos Santos, que atua na área técnica da Bertolini Sistemas de Armazenagem. Essa empresa é parte do Grupo Bertolini, que opera nos segmentos de móveis, tubos de aço e logística. Sistemas de Armazenagem, como porta-palete, cantilever e flow rack, são utilizados para o acondicionamento de matérias-primas, materiais em processo ou acabados, por meio manual ou por equipamentos de movimentação, como transpaleteiras, empilhadeiras ou transelevadores, explica a professora Fabiane.

O palestrante apresentou os sistemas de armazenagem produzidos pela empresa, assim como mostrou características de equipamentos para a movimentação. Além disso, falou sobre cases implementados pela empresa, ressaltando o crescimento na utilização de tecnologia na Intralogística, relata a docente.

Fim do conteúdo