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Conheça os critérios para publicações de notícias no site do Campus


A Coordenadoria de Comunicação Social informa os critérios que utiliza para realizar publicações na seção “notícias” do site do Campus. Eles foram definidos após revisão realizada pelo setor, conforme estava previsto no Plano Anual de Comunicação e no Plano de Ação de 2021.

Critérios para publicação na seção “notícias” do site do Campus:

  • ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos, conforme estabelece o parágrafo primeiro do artigo 37 da Constituição Federal;
  • devem priorizar a divulgação de ações e resultados concretos, em detrimento a promessas ou realizações ainda não concretizadas;
  • os fatos precisam ser apurados antes da publicação. Quando isso não for possível, deverá constar citação da fonte (ex.: o professor Fulano de Tal informa que este foi o único trabalho apresentado por estudante brasileiro classificado para o evento xxxxx);
  • não podem conter divulgação comercial de outras instituições (exemplos: link para venda de livros em editoras privadas e cursos pagos em instituições particulares;
  • durante período eleitoral, é vedada a publicação de informações que tendem a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos;
  • as notícias precisam atender a, pelo menos, um dos seguintes requisitos:
    • divulgar oportunidades geradas pelo Instituto, em especial pelo Campus;
    • dar conhecimento sobre políticas, programas e projetos do IFRS;
    • informar sobre assuntos de interesse de um ou mais segmentos da comunidade interna,  relacionadas ao Campus;
    • divulgar direitos ou deveres da comunidade interna ou externa relacionados ao Instituto;
    • estimular a participação da comunidade no debate e na formulação de regramentos, planejamento ou políticas do IFRS;
    • promover a valorização do Campus ou de todo o IFRS;
    • informar sobre boas práticas realizadas por meio de ações desenvolvidas pela comunidade acadêmica;
    • ter como objetivo informar, educar, orientar, mobilizar, prevenir ou alertar a comunidade para a adoção de comportamentos que gerem benefícios individuais e/ou coletivos.

(Clique aqui para saber como enviar informações para publicação nos canais oficiais de comunicação do Campus)

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