Confira a programação de atividade alusivas à Semana do Meio Ambiente

Durante o mês de junho, diversas atividades relacionadas à Semana Nacional do Meio Ambiente serão realizadas no Campus Bento Gonçalves.

Os participantes das atividades abaixo receberão certificados de seis horas, mediante inscrição que pode ser realizada por formulário eletrônico até às 12h do dia 3 de junho (É necessário participar de 75% das atividades para receber o certificado). O evento será realizado no Espaço de Integração – Bloco A – em frente à Sala do Niepech.

• Data: 07/06/2022 – terça-feira
    Horário: 12h – 13h
    Roda de conversa: A importância dos povos indígenas para a preservação ambiental e “Terra e cultura como filosofia de vida”
    Quem: Aline Hentz e alunos do 3º ano do Curso Técnico em Meio Ambiente apresentam suas pesquisas. Cacique Isaias da Silva, da Comunidade Indígena de Bento Gonçalves. Natália Fedrigo Giacomello, filósofa, responsável da Akara – Atelier Cultural. Parceria com o Neabi (à tarde haverá exposição dos artesanatos e produtos da Comunidade Indígena de Bento Gonçalves).

• Data: 08/06/2022 – quarta-feira
    Horário: 13h30 – 15h30
    Roda de conversa sobre gestão de resíduos – nível industrial e institucional
    Alunos do 3º ano do Curso Técnico em Meio Ambiente compartilharão suas pesquisas com planejamento, auditoria institucional e alternativas de tratamento de resíduos.

• Data: 09/06/2022 – quinta-feira
    Horário: 12h-13h
    Roda de conversa: Condições ambientais para produtos de origem geográfica. Os aspectos do café brasileiro. Com professor de Geografia Siclério Ahlert.
    Com degustação de tipos de cafés – TRAGA SUA CANECA.

• Data: 14/06/2022 – terça-feira
    Horário: 12h-13h
    Roda de conversa Ecofeminismo.
    Alunos do 3º ano Meio Ambiente apresentam suas pesquisas. Parceria com o Nepgs.

• Data: 21/06/2022 – terça-feira
    Sarau Musical Ambiente para Todos
    Vários alunos de diversos cursos.