Ciclo de Palestras vai abordar temas de Pesquisa e Inovação

Quer saber mais sobre pesquisa e inovação? Então não perca o Ciclo de Palestras do IFRS. As atividades estão previstas para ocorrer todas as quintas-feiras à tarde, até o final do ano de 2021.

Neste mês de agosto, serão duas palestras, nos dias 19 e 26,  às 14h. O evento é aberto ao público e será transmitido pelo YouTube.

O Ciclo de Palestras sobre Pesquisa e Inovação é promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação e Comitê de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFRS.

Acompanhe a programação do mês de agosto

19 de agosto

14h- Redação Científica, com a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Universidade de Passo Fundo (UPF), Luciane Maria Colla.  A palestra abordará sobre a estruturação da pesquisa científica e a redação de publicações aceitas no meio acadêmico, com ênfase nas características que são reconhecidas como relevantes em revistas qualificadas.

26 de agosto

14h- Implicações do sistema de classificação de periódicos Qualis em práticas de publicação no Brasil, com a analista em Ciência e Tecnologia da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Alause da Silva Pires. Ela vai abordar como o uso inadequado do Qualis, enquanto lista não exaustiva de periódicos, tem induzido mudanças no cenário da produção nacional. Entre 2014 e 2015, Alause  atuou como chefe de divisão e coordenadora-geral substituta da Coordenação de Avaliação e Acompanhamento dos Mestrados Profissionais  da Capes.

Texto: Comunicação da Reitoria