Campus realiza 2ª edição do HackaVitis

Nos dias 6 e 7 de outubro aconteceu o HackaVitis – 2ª edição no Espaço de Inovação do Campus Bento Gonçalves. O evento contou com a presença de estudantes dos cursos superiores e  mestrandos de Viticultura e Enologia do Campus Urupema do IFSC e do Campus Bento. O ação foi coordenada pelos professores Ronaldo Serpa, Shana Sabbado e Leonardo Cury, além dos bolsistas Vinicius Piva e Helen Crestani Slongo, através dos projetos e espaços de inovação Click Up, Click Labs, Click e Pipa IFmakeRS.

Inspirado nos grandes hackathons de desenvolvimento – eventos de dois dias em que times se juntam para construir um novo produto de tecnologia – a Maratona de Inovação HackaVitis com foco nos desafios do setor vitivinícola é uma experiência na qual diversas equipes multidisciplinares têm o objetivo de resolver um desafio complexo de uma empresa ou área, usando a abordagem do design.

Allana Foresti, estudante do mestrado de viticultura e enologia do Campus Bento, relata: “Foi um processo muito engrandecedor para nós. Acredito que todos compartilham do mesmo sentimento de estar saindo desse evento com um olhar diferente sobre inovação e modelos de negócio, além de ter proporcionado um crescimento profissional fundamental para nossas carreiras.”

Texto: Helen Slongo