Campus promoveu o Seminário de Apresentação dos Ensaios Interdisciplinares

O curso de Pedagogia Parfor – Turma 2018 – do Campus Bento Gonçalves realizou no último sábado, dia 29 de junho, o seminário de apresentação dos ensaios interdisciplinares elaborados pelos discentes. O tema gerador dos ensaios foi a Infância. Cada estudante desenvolveu um ensaio reflexivo a partir do tema em diálogo com os componentes curriculares do semestre. Docentes que atuaram no semestre participaram do seminário, contribuindo com reflexões, críticas e sugestões com o intuito de aperfeiçoar e aprofundar os ensaios apresentados. A partir do Projeto Pedagógico do curso, em cada semestre, os docentes que atuam no curso devem articular atividades interdisciplinares que serão desenvolvidas no decorrer do período letivo. Através de reuniões da coordenação do curso com os docentes e com as orientações aos alunos, os ensaios contribuem para a produção textual e a pesquisa sobre temas relevantes para a formação docente que acontece por meio de atividades individuais e coletivas. Dessa forma, a aprendizagem ocorre através da pesquisa, do comprometimento ético e intelectual de cada participante com vistas a uma formação alicerçada nos fundamentos da educação transformadora e libertadora da formação humana que abrange as dimensões intelectual, profissional, pessoal e social. O encontro foi um momento importante e significativo no processo de formação que está sendo realizado pelo curso de Pedagogia do Campus Bento Gonçalves, com apoio da CAPES.