Início do conteúdo

Processo Seletivo: campus oferece vagas em 4 cursos


Estão abertas até o dia 8 de maio as inscrições para o Processo Seletivo 2019/2 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul. O Campus Bento Gonçalves oferece vagas em 4 cursos; dois de nível técnico subsequente e dois de nível superior.

No nível técnico subsequente, são oferecidas 30 vagas em cada um dos cursos; Técnico em Administração e Técnico em Hospedagem. Para ingressar nesses cursos, é necessário que a/o candidata/o tenha concluído o Ensino Médio. Os cursos são presenciais e tem duração de 1 ano e meio (3 semestres) com aulas no período da noite.

Há também a opção de inscrição em dois cursos superior. O Bacharelado em Agronomia oferece 30 vagas, o curso é presencial e as aulas acontecem no período da manhã e tarde e tem duração de 10 semestres (5 anos). Outras 40 vagas são oferecidas no curso de Licenciatura em Pedagogia. O curso é presencial e suas aulas acontecem no turno da noite e tem duração de 8 semestres (4 anos). Para os cursos superiores, também é necessário ter concluído o Ensino Médio. Para ingressar nos cursos superiores, a/o candidata/o pode optar pelo ingresso via Processo Seletivo ou com a nota do Enem.

Para realizar a inscrição no Processo Seletivo 2019/2, acesse o site ingresso.ifrs.edu.br leia com atenção os editais e preencha o formulário de inscrição. A/O candidata/o possua que desejar utilizar o sistema de ingresso do Enem, deve informar o número do CPF, o ano do Enem e o número de inscrição daquele ano. Para aqueles que não possuem acesso à internet, o campus disponibiliza um computador no Gabinete da Direção-Geral para inscrição e impressão do boleto de pagamento. O valor da inscrição para os cursos subsequentes é de R$ 35,00 e para os cursos superiores o valor é R$ 50,00.

Fim do conteúdo