Geral
ATENÇÃO: Prorrogadas as inscrições para o Enem 2026
Os candidatos que planejam utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026 para ingressar no IFRS Campus Bento Gonçalves ganharam um prazo maior. O período de inscrições foi estendido e agora os interessados têm até o dia 12 de junho para realizar o procedimento exclusivamente pela Página do Participante.
Por que participar?
A nota do Enem é fundamental para quem deseja estudar no Campus Bento Gonçalves, sendo a via de preenchimento de 20% das vagas em nossos cursos superiores de graduação e técnicos subsequentes ao ensino médio.
Novo cronograma atualizado
Fique atento às novas datas importantes para não perder sua chance:
- Inscrições: até 12 de junho de 2026.
- Solicitação de atendimento especializado e nome social: até 12 de junho de 2026.
- Pagamento da taxa de inscrição (R$ 85): até 17 de junho de 2026.
- Resultado do pedido de atendimento especializado: 26 de junho de 2026.
- Aplicação das provas: 08 e 15 de novembro de 2026.
Pontos de atenção:
- Estudantes da rede pública: Alunos que concluem o ensino médio em escolas públicas em 2026 têm inscrição gerada automaticamente, mas devem acessar o sistema para confirmar dados, escolher a língua estrangeira e local de prova.
- Incentivo Pé-de-Meia: Concluintes da rede pública que participarem dos dois dias de prova garantem um incentivo extra de R$ 200.
- Isentos: Candidatos que obtiveram isenção da taxa também precisam obrigatoriamente realizar a inscrição no sistema para garantir a participação.
Não deixe para a última hora! Inscreva-se agora aqui.
Para mais detalhes, consulte o edital completo no portal oficial do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).