Estudantes do Campus são premiados na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep)

Os estudantes do Campus Bento Gonçalves que participaram da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) obtiveram, no total, 19 premiações.

Nesta edição, que ocorreu em duas fases, 31 alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Campus Bento Gonçalves classificaram-se para participar da 2ª etapa. Ao final, um aluno recebeu a Medalha de Bronze e 18 receberam o Certificado de Menção Honrosa.

Confira abaixo quem são os estudantes do Campus Bento Gonçalves premiados nessa edição da Obmep:

Medalha de Bronze:

• ROBERTA NEHME AVILA DE MOURA
  • SOPHIA CHAGAS DE OLIVEIRA

Sobre a Obmep

Criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) em 2005 e realizada com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a competição é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).

Destinada a estudantes do 6º ano do Fundamental ao 3º ano do Médio, a Obmep contribui para estimular o estudo da Matemática e identificar jovens talentos da disciplina. Outros objetivos da iniciativa são promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros acesse material didático de qualidade.

Em sua 17ª edição, a maior olimpíada científica do país teve mais de 54 mil escolas participantes, localizadas em 99,78% dos municípios brasileiros. A prova da primeira fase foi feita por mais de 18,1 milhões de estudantes. Na segunda etapa, foram distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.775 medalhas de prata e outras 5.175 de bronze, além de 51.900 menções honrosas.