Dezenas de estudantes do Campus estão classificados para a 2ª fase da Obmep

Trinta e um estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Campus Bento Gonçalves estão classificados para participar da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

A olimpíada ocorre em duas fases, sendo que a primeira foi composta por uma prova objetiva e a segunda terá uma prova discursiva com seis questões, no dia 8 de outubro.

Confira abaixo quem são os estudantes classificados para a 2ª fase:

• Alef Zimermann Pasqualotto
  • Stephany Barbosa Costa
  • Victor Augusto Neris da Silva

Sobre a Obmep

Criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) em 2005 e realizada com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a competição é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).

Destinada a estudantes do 6º ano do Fundamental ao 3º ano do Médio, a Obmep contribui para estimular o estudo da Matemática e identificar jovens talentos da disciplina. Outros objetivos da iniciativa são promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros acesse material didático de qualidade.

Em sua 17ª edição, a maior olimpíada científica do país teve mais de 54 mil escolas participantes, localizadas em 99,78% dos municípios brasileiros. A prova da primeira fase foi feita por mais de 18,1 milhões de estudantes. Na segunda etapa, serão distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.775 medalhas de prata e outras 5.175 de bronze, além de 51.900 menções honrosas.