Início do conteúdo

“Internacionalização de empresas e empreendedorismo feminino” foi tema de palestra realizada no Campus


No dia 3 de junho o Campus Bento Gonçalves recebeu a CEO da The Forties International, Rosana Pasini. Mais de 60 estudantes estiveram presentes para ouvir um pouco da experiência de alguém que já atuou e empresas como Vinícola Aurora e Politorno Móveis e que com mais de 20 anos de atuação no mercado abordou temas como a internacionalização de empresas e o empreendedorismo feminino, além dos desafios e oportunidades atuais do setor vitivinícola brasileiro.

Empreendedorismo Internacional é “uma combinação de comportamentos inovadores, proativo e arriscado que atravessa as fronteiras nacionais e almeja criar riquezas nas organizações”. Para a Rosana empreender em um país como o Brasil é muito difícil ainda mais sendo do gênero feminino. Ela descreveu algumas barreiras que precisou enfrentar ao longo de sua carreira e o quanto a mulher precisa se diferenciar e se esforçar para alcançar o sucesso.

Ao final da apresentação respondeu a diversos questionamentos e a interação foi bastante produtiva, tornando-se uma oportunidade única a comunidade acadêmica para a ampliação do conhecimento acerca de temas como a internacionalização de empresas e o empreendedorismo feminino aliando a teoria e prática, com vistas a priorizar o processo de ensino e aprendizagem.

Texto: professora Tatiane Cislaghi

 

Fim do conteúdo