Início do conteúdo

1º Encontro Brasileiro de Enoturismo – Divulgada a lista de trabalhos aceitos para apresentação


A Comissão Científica do 1º Encontro Brasileiro de Enoturismo divulgou, nesta segunda-feira, 21 de julho de 2025, a lista de trabalhos aceitos para apresentação no evento, que ocorrerá entre os dias 22 e 24 de outubro, em Bento Gonçalves (RS). A iniciativa conta com a participação de pesquisadores e profissionais de diferentes instituições do país, reunindo propostas voltadas ao desenvolvimento do enoturismo no Brasil.

Os autores que tiveram seus trabalhos aprovados receberão, nos próximos dias, os pareceres e orientações para a submissão final aos anais e para as apresentações, por meio do e-mail cadastrado na plataforma de inscrição.

A comissão científica do evento é composta por docentes e pesquisadores de diversas instituições de ensino, com coordenação da professora Tatiane Pellin Cislaghi, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Bento Gonçalves. Também integram a comissão as professoras Adriana Brambilla (UFPB), Angela Rossi Marcon (UNIPAMPA), Hernanda Tonini (IFRS), Joice Lavandoski (UNIRIO), Kettrin Farias Bem Maracajá (UFCG), Mirna de Lima Medeiros (UEPG) e o professor Vander Valduga (UFPR).

Dúvidas sobre o processo podem ser encaminhadas para o e-mail oficial do evento ebe@enoturismo.com.br.

 

Sobre o evento

O Campus Bento Gonçalves do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), em conjunto com mais 11 instituições do país, está organizando o 1º Encontro Brasileiro de Enoturismo, evento que acontecerá de 22 a 24 de outubro de 2025, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Até o dia 9 de junho, interessados podem submeter trabalhos que serão apresentados durante o evento. Para conhecer as regras de submissão (resumo expandido) e enviar seu trabalho, acesse o Portal de Eventos do IFRS.

Contando com o apoio de profissionais e pesquisadores da UCS, Unipampa, IFSC, UFPR, UEPG, IFSP, Unirio, UFCG, UFPB, UF Recôncavo da Bahia e IFB, o 1º Encontro Brasileiro de Enoturismo tem como propósito divulgar o trabalho de pesquisadores e organizações do setor vitivinícola voltado ao enoturismo no país, aproximando discussões e desafios. Nos últimos anos, a expansão do cultivo de uvas e da elaboração de vinhos no Brasil tem alcançado diferentes estados e, como parte das estratégias de viabilização e fortalecimento das vinícolas, destaca-se a atividade enoturística.

Para acompanhar a divulgação de inscrições e da programação do evento, siga a conta no Instagram.

Fim do conteúdo