1ª Corrida de Aventura IFRS-BG mobiliza estudantes de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

No dia 16 de novembro iniciaram as provas da 1ª Corrida de Aventura IFRS-BG. A  atividade faz parte do conteúdo Esportes de Aventura da disciplina de Educação Física de algumas turmas dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Campus Bento Gonçalves do IFRS.

Os alunos da turma A do 2° ano do Curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio relataram o seguinte:

Nós, da turma do 2° agro A realizamos a “Corrida de Aventura” no dia 16, a partir das 10h30. As percepções da turma durante o projeto foram muito positivas. Nunca tínhamos tido a experiência de fazer uma corrida como essa, isso fez ser uma oportunidade e um momento único. Podemos afirmar que a turma se dedicou nas atividades, participou ativamente do que foi proposto, vivenciando cada estação e curtindo o evento como turma. No final, foi feito o Boia Cross e a turma se uniu e se divertiu como se “não houvesse amanhã”, todos adoraram a vivência e relataram ter sido ótimo para descontrair.

A idealizadora e responsável técnica pela atividade, professora Amanda Azevedo Flores, avaliou a Corrida da seguinte forma:

O evento cumpriu seu propósito e proporcionou a mim e aos alunos, uma memória alegre, desafiadora e integradora. As turmas que realizaram a atividade, estavam muito empolgadas e entregues ao momento, compartilhando as emoções e superações de forma coletiva. Foi incrível ver a autonomia de cada um, coletivamente no ambiente do ginásio para a divisão do espaço para higienização e bem como as inter-relações após a corrida nas brincadeiras e no incentivo entre todos.

Os percalços que encontramos foram de aprendizagem e amadurecimento, a quem as viveu, as regras e organização existem para minimizarmos quaisquer acontecimentos não desejados, porém não estamos imunes a eles, assim finalizo minhas palavras com a certeza de que valeu a pena cada segundo.