Projetos de extensão promovem integração cultural em escola de Bento Gonçalves

Na quarta-feira, 4 de setembro, os projetos de extensão DTG Cultura sem Fronteira e COMpaixão, do Campus Bento Gonçalves do IFRS, realizaram uma ação conjunta na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Borges Frota, conhecida como Escola Caic, em Bento Gonçalves.

Coordenados pelas professoras Melânia Lazzari Rigo e Tatiani Secretti, os projetos mobilizaram alunos da invernada artística do DTG, que proporcionaram um momento de alegria e integração com a comunidade escolar. Durante a visita, os estudantes do IFRS realizaram apresentações de três danças tradicionalistas gaúchas: Maçanico, Chimarrita e Xote de Carreirinha, além de uma demonstração da tradicional dança de Chula.

Ao final das apresentações, os alunos e professores do IFRS promoveram uma interação ainda mais próxima, envolvendo os alunos da escola em danças e conversas, gerando um clima de acolhimento e felicidade. Os responsáveis pela Escola Caic agradeceram o momento de integração e destacaram a importância de iniciativas como essa para a formação e o bem-estar dos alunos. A direção da escola também deixou as portas abertas para futuras ações e parcerias com o IFRS.