Projeto de Extensão auxilia na análise de rótulos de produtos da agricultura familiar

O projeto de extensão “Análise dos rótulos de estabelecimentos cadastrados no Programa de Agroindústria Familiar do Município de Bento Gonçalves – 2021/2022”, coordenado pela professora Lúcia de Moraes Batista, iniciou suas atividades, de forma presencial, nesta quinta-feira, 2 de junho. Estavam presentes na reunião as professoras Karina Rossini e Simone Bertazzo Rosatto, membros do projeto e os estudantes bolsistas e voluntários.

O projeto, que tem caráter multidisciplinar e conta com a participação de bolsistas de cursos de nível médio e superior, tem o objetivo central de realizar um trabalho junto à comunidade de Bento Gonçalves, atendendo as agroindústrias familiares e contribuir para a formação dos conhecimentos dos alunos do Campus Bento Gonçalves.

Desde 2020, 28 estabelecimentos já foram contemplados por meio do trabalho de 18 bolsistas e 7 servidores vinculados ao projeto. Em 2022, a previsão é de atender pelo menos 10 agroindústrias com a participação de, até o momento, 9 estudantes. Alguns destes alunos terão, também, a missão de representar o Campus Bento Gonçalves no Fórum Franco Brasileiro que ocorrerá na França em 2023.

O projeto ainda possui uma vaga para bolsista de Extensão (8 horas semanais) por meio do Edital nº 23/2022 e recebe estudantes voluntários para a carga horária de 4 horas semanais.