Início do conteúdo

Palestra marca lançamento de livro em cooperação de professor e egresso do Campus


No dia 6 de junho, Segunda-feira, foi realizada uma palestra para a turma do componente curricular Vinificações I, do Curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia, tendo como tema “nutrição nitrogenada de leveduras ao longo da fermentação alcoólica de vinhos”.

A palestra faz parte do lançamento do livro Fermentação Alcoólica de Vinhos, Condições e Estratégias (link no final da matéria), cujos autores são os professores Evandro Ficagna (Campus Bento Gonçalves do IFRS) e Angelo Gava (Campus Pelotas do IFSul), egresso dos cursos técnico e superior de Viticultura e Enologia do Campus Bento Gonçalves.

O livro aborda os diferentes aspectos relacionados à habilidade e arte de elaborar um vinho de qualidade, buscando fornecer aos enólogos, estudantes e profissionais ferramentas capazes de arquitetar uma estratégia equilibrada entre os muitos fatores que afetam o desenvolvimento da fermentação alcoólica, informam os autores. A obra contou com apoio e financiamento do IFRS para sua escrita e confecção, sendo fruto de anos de pesquisas e estudos, complementam.

> Fermentação Alcoólica de Vinhos, Condições e Estratégias

 

Fim do conteúdo