Início do conteúdo

Orientações para prevenção da Covid-19 no Campus


Neste momento de retomada gradual de atividades presenciais, é importante que toda a comunidade acadêmica conheça e siga as orientações que constam no Plano Complementar de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19.

Esse documento apresenta os protocolos de prevenção obrigatórios e complementares, com os regramentos e ações a serem cumpridos por todos nos espaços físicos do Campus Bento Gonçalves e os procedimentos que devem ser adotados quando houver casos suspeitos e/ou confirmados de Covid-19 no âmbito da comunidade interna.

O Plano Complementar tem como referência principal as orientações presentes no Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid19 do IFRS e outros documentos legais que abordam as condutas para o atual momento de pandemia, buscando proporcionar maior segurança e tranquilidade quando ocorrer o retorno das atividades presenciais.

Outro documento institucional importante durante a pandemia de Covid-19 é o Protocolo para o uso dos laboratórios do IFRS, publicado em junho de 2021. Veja, também, a Análise dos Ambientes Críticos do IFRS, elaborada pelo Comitê Central de Enfrentamento da Covid-19 no IFRS e finalizada em maio de 2021.

 

Fim do conteúdo