Oito estudantes do Campus são premiadas na Feira Brasileira de Jovens Cientistas

No domingo, dia 27 de junho, oito alunas do Campus Bento Gonçalves receberam premiações durante o encerramento da segunda edição da Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC).

Os prêmios incluem medalhas, credencial para feiras e incentivo em dinheiro. Participaram do evento, no total, 242 escolas de 23 estados e do Distrito Federal.

Clique aqui para acessar o arquivo com todos os premiados. As estudantes do Campus Bento Gonçalves que receberam premiação são as seguintes:

Allana Canacar Biscaia, estudante do 1º ano do Curso Técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio e orientada pela professora Janine Trevisan, recebeu o Prêmio Destaque em Divulgação Científica, com a pesquisa Preconceito social entre estudantes do ensino médio de Bento Gonçalves.

Amanda Basso Roman, estudante do 1º ano do Curso Técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio e orientada pelo professor Franco Nero Antunes Soares, recebeu o Prêmio Biologia Total de incentivo à Pesquisa na Saúde, e o 3º lugar em Ciências Humanas, com a pesquisa Vegetarianismo: uma questão de saúde ou direito dos animais: Análise dos motivos que levaram servidores e discentes do IFRS-BG a optarem pelo vegetarianismo.

Ana Carolina Peruzo, estudante do 1º ano do Curso Técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio e orientada pela professora Janine Trevisan, recebeu o 1º lugar em Ciências Humanas e o Prêmio de Excelência em Pesquisa em Ciências Humanas, com a pesquisa Influência das redes sociais sobre os padrões de beleza.

Ana Julia de Bairros, estudante do 1º ano do Curso Técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio e orientada pela professora Letícia Schneider Ferreira, recebeu o 3º lugar em Linguística, Letras e Artes, com a pesquisa A visão dos estudantes do 1º ano do ensino médio do IFRS Campus BG sobre o cinema brasileiro.

Beatriz Gellati, estudante do 2º ano do Curso Técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio e orientada pela professora Aline Hentz, recebeu o Prêmio Biologia Total de incentivo à Pesquisa na Saúde, com a pesquisa Percepção dos agricultores a respeito do uso de agrotóxicos na região Uva e Vinho.

Laura Framia Ferri, estudante do 2º ano do Curso Técnico em Viticultura e Enologia integrado ao Ensino Médio e orientada pela professora Hernanda Tonini, recebeu o Prêmio Meninas na Ciência – Chico Rei, com a pesquisa Critérios e indicadores para análise de websites de regiões enoturísticas.

Lorenza Corti Villa, estudante do 1º ano do Curso Técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio e orientada pela professora Patrícia Mattei, recebeu o Prêmio Biologia Total de incentivo à Pesquisa na Saúde, com a pesquisa Influência da luz azul no sono de adolescentes durante a pandemia da COVID-19.

Maria Eduarda Altíssimo de Medeiros, estudante do 1º ano do Curso Técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio e orientada pelo professor Tiago Goulart, recebeu o Prêmio Jovens Cientistas Revolucionários, com a pesquisa Marcas psicológicas que o regime civil-militar brasileiro deixou em crianças que foram sequestradas ou adotadas durante o período. A premiação inclui a credencial para apresentação na Fetec MS 2021, a se realizar no Mato Grosso do Sul.

As estudantes Beatriz Gelatti e Laura Framia Ferri participam de Projetos contemplados pelo Edital IFRS Nº 64/2019 – Fomento Interno para Projetos de Pesquisa e Inovação. As demais desenvolveram seus projetos de pesquisa no componente curricular de Metodologia Científica, ministrado pela professora Janine Trevisan, e foram orientadas de forma voluntária também por outros docentes do Campus.

</p>