Lista de candidatos que vão participar do Processo Seletivo de estudantes 2025/01 está divulgada

A relação dos candidatos com inscrições confirmadas está disponível no site ingresso.ifrs.edu.br. A divulgação dos locais de prova para os cursos que optaram por esse formato de seleção ocorrerá no dia 18 de novembro.

Está publicado no site de ingresso do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) a lista final de inscrições confirmadas para participar (inscrições homologadas) do Processo Seletivo de estudantes 2025/01. Vale lembrar que a lista é de candidatos que vão participar da seleção. A relação está organizada em ordem alfabética por campus, sendo que dentro do campus a lista está em ordem alfabética por cursos.

📝 Confira a lista completa

Todas as orientações são publicadas no site de ingresso. Confira o cronograma com as datas do Processo Seletivo 2025/01.

📌Etapas importantes do cronograma do Processo Seletivo de estudantes 2025/01:
  • Sorteio público entre os inscritos para os cursos com esse formato de seleção: 12 de novembro de 2024
  • Divulgação dos locais de prova: 18 de novembro de 2024
  • Prova para os candidatos que optaram por esse formato de seleção: 24 de novembro de 2024
  • Divulgação do gabarito preliminar das provas: 25 de novembro de 2024
  • Recursos do gabarito: 26 de novembro de 2024
  • Publicação do gabarito final: 02 de dezembro de 2024

⚠️Para acompanhar e saber das novidades do processo seletivo, o candidato deve acessar o site ingresso.ifrs.edu.br

Sobre o Processo Seletivo 2025/01

São mais de 5.700 vagas em 173 opções de cursos. Há oportunidades nos 17 campi: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão. Os cursos são gratuitos. Todos são presenciais, com exceção do técnico em Multimeios Didáticos do Campus Osório.

📍 Mais informações no site ingresso.ifrs.edu.br.

Texto: Comunicação da Reitoria do IFRS