Iniciou o prazo de inscrições do Processo Seletivo para ingresso de estudantes em 2023

O período de inscrições no Processo Seletivo para ingresso de estudantes no primeiro semestre de 2023 iniciou hoje, dia 3, e estará aberto até 24 de outubro de 2022.

O Campus Bento Gonçalves oferece 210 vagas em 5 Cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio e 266 vagas em 8 cursos de graduação, para ingresso no primeiro semestre de 2023.

No total, serão oferecidas em torno de 5.400 vagas, em mais de 150 cursos, nos 17 campi do IFRS.

Quem tem o ensino fundamental completo pode fazer o ensino médio com um curso técnico integrado no Campus Bento Gonçalves do IFRS, que dá a formação de nível médio e técnica profissionalizante, em um dos seguintes cursos:

• Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio (Manhã e Tarde, 35 vagas)
  • Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio (Manhã e Tarde, 70 vagas)
  • Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio (Manhã e Tarde, 35 vagas)
  • Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio (Manhã e Tarde, 35 vagas)
  • Técnico em Viticultura e Enologia Integrado ao Ensino Médio (Manhã e Tarde, 35 vagas)

Aqueles que têm ensino médio completo podem optar por uma graduação, para uma formação superior em dos cursos abaixo:

• Licenciatura em Física (Noite, 35 vagas)
  • Licenciatura em Letras/Português (Noite, 35 vagas)
  • Licenciatura em Matemática (Noite, 35 vagas)
  • Tecnologia em Alimentos (Tarde e Noite, 30 vagas)
  • Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Noite, 30 vagas)
  • Tecnologia em Horticultura (Tarde e Noite, 36 vagas)
  • Tecnologia em Logística (Noite, 35 vagas)
  • Tecnologia em Viticultura e Enologia (Tarde e Noite, 30 vagas)

Para os cursos técnicos, a seleção para ingresso de estudantes será por prova e para os cursos de graduação por prova ou pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Poderá ser usada a nota do Enem desde o ano de 2017 até a atual.