Geral
IFRS têm projetos dos campi Bento Gonçalves, Feliz e Osório finalistas na Febrace 2024
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), mais uma vez, é finalista na Feira brasileira de ciências e engenharia (Febrace). São quatro projetos no total, sendo dois do Campus Osório, um do Campus Bento Gonçalves e um do Campus Feliz. A 22 ª edição da Feira ocorre de 18 a 22 de março de 2024, no Inova USP, em São Paulo/SP.
Duas das três orientadoras desta edição, Cínthia Gabriely Zimmer e Flávia Twardowski, assim como as estudantes Victoria Zimmer Gomes e Amanda Ribeiro Machado, também foram finalistas e estiveram presentes na Feira em 2023.
Confira os representantes do IFRS
– Avaliação da Reciclagem de Vidraria Laboratorial para Produção de Porcelana – Victoria Zimmer Gomes (estudante), Cínthia Gabriely Zimmer (orientação), Suyanne Angie Lunelli Bachmann (co-orientação), IFRS – Campus Feliz;
– Estudo da Atividade Antifúngica de Extratos Aquosos In Natura de Plantas na Inibição de Neofusicoccum Parvum – Amanda Ribeiro Machado e Marcella Gonçalves dos Santos (estudantes), Flávia Twardowski (orientação), IFRS – Campus Osório;
– Monitoramento das Águas do Rio Tramandaí Através de Sensoriamento Remoto – Luiza Soethe Avila (estudante), Flávia Twardowski (orientação), André Bilibio Westphalen (co-orientação), IFRS – Campus Osório;
– Terrorismo de Estado no Conesul: Análise das Ditaduras Chilena e Argentina Através das Histórias em Quadrinhos – Amanda Gobbo e Nauberth Boeira da Silva (estudantes), Letícia Schneider Ferreira (orientação), IFRS – Campus Bento Gonçalves.
Sobre a Febrace
Promovida anualmente pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e realizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), a Febrace é a maior mostra brasileira de projetos científicos em abrangência e visibilidade. Além de mostra, promove ações com o objetivo de estimular a cultura científica, a inovação e o empreendedorismo na educação básica e técnica, despertando novas vocações nessas áreas e induzindo práticas pedagógicas inovadoras nas escolas.
Para mais informações acesse o site da Febrace.