IFRS Bento Gonçalves convida comunidade para audiência pública

Ocorrerá no campus Bento Gonçalves do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) uma audiência pública com o objetivo de colaborar para a construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023. O evento será no dia 30 de agosto, quinta-feira, a partir das 19h, no Salão de Atos da unidade, que fica na Avenida Osvaldo Aranha, próximo ao Corpo de Bombeiros da cidade.

O convite é aberto para toda a população de Bento Gonçalves e municípios vizinhos, visto que é o momento em que se apresenta demandas de abertura de novos cursos e/ou ampliação de vagas nos que já existem, de acordo com as possibilidades da instituição. Estão programadas duas palestras: a primeira com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Bento Gonçalves, Sílvio Bertolini Pasin, que falará sobre “Aspectos socioeconômicos do município e perspectivas para o desenvolvimento local”, e a segunda será com a Diretora do campus Bento Gonçalves, Soeni Bellé, que apresentará a instituição e sua situação, além de possibilidades de ampliação. A plenária poderá manifestar-se e colaborar com a discussão após as falas das autoridades.

Interessados devem confirmar presença pelo e-mail [email protected] até o dia 28 de agosto. Esse é o momento de participar e auxiliar que o Instituto Federal do Rio grande do Sul possa alcançar sua missão, colaborando com o desenvolvimento local, de forma sustentável.

Você também pode colaborar na construção do PDI preenchendo o formulário sobre demandas de cursos.

Sobre o PDI

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), elaborado para um período de cinco anos, é um instrumento de planejamento estratégico e gestão que contêm a missão, visão valores, estratégias e ações para atingir metas e objetivos planejados pelas instituições de ensino.

Ele serve para orientar a instituição no alcance de suas metas e objetivos planejados nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, administração e desenvolvimento institucional, além de servir como referência para os processos de avaliação, credenciamento e recredenciamento das instituições de ensino superior junto ao ministério de educação (MEC) e conselho nacional de educação (CNE).