Estudantes e professores ambientam hall do campus para celebrar o Dia Nacional da Matemática

No dia 6 de maio, para comemorar a data que celebra o Dia Nacional da Matemática, um grupo de professores do curso, juntamente com estudantes do Pet, Pibid e Residência Pedagógica do campus Bento Gonçalves, organizaram atividades no hall de entrada, com uma ambientação sobre o tema e desafios lógicos, visando incentivar o interesse dos estudantes pela Matemática.

Essa comemoração é uma homenagem ao matemático, escritor e educador brasileiro Júlio César de Mello e Souza, mais conhecido como Malba Tahan (O Homem que Calculava, a sua obra de maior sucesso), que nasceu em 6 de maio de 1895, no Rio de Janeiro.

A data é destinada a homenagear os profissionais dedicados a essa área do conhecimento, considerada essencial para o processo de evolução das sociedades. A proposta é um momento para refletir sobre a educação matemática, incentivando os professores e estudantes a cultivar a cultura e o conhecimento.