Estudantes do curso de Tecnologia em Alimentos visitaram indústrias de Caxias do Sul e Canoas

Estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos realizaram visitas técnicas, acompanhados da professora Josiane Pasini, nos dias 30 e 31 de maio.

No dia 30 de maio, os estudantes visitaram a indústria de massas frescas e congeladas Fachinelli Alimentos, localizada na cidade de Caxias do Sul. Nesse local, foram recepcionados pela proprietária Camila Fachinelli, egressa da primeira turma do curso de Tecnologia em Alimentos do Campus Bento Gonçalves do IFRS, puderam acompanhar e conhecer o processo de produção e comercialização dos produtos.

No dia 31 de maio os discentes visitaram duas empresas, o Moinho Estrela e a Panfácil Alimentos, ambas na cidade de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. O objetivo foi conhecer com detalhes equipamentos e processos das duas fábricas e o controle de qualidade dos produtos.