Estudantes do curso de Alimentos participam de palestra sobre confeitaria sem glúten

No dia 23 de maio, estudantes do curso de Tecnologia em Alimentos matriculados no componente curricular de Tecnologia de Massas e Panifícios, ministrado pela professora Josiane Pasini, participaram de palestra e aula prática com Mariana Peruffo Silva de Oliveira, idealizadora da empresa Feitio Sem Glúten. A Feitio é uma especializada em alimentos de panificação, massas e confeitaria sem glúten, localizada na cidade de Bento Gonçalves.

Na oportunidade, Mariana explicou aos alunos os princípios da panificação sem glúten, sobre farinhas que pode substituir o trigo e realizou atividade prática com a elaboração do Pão prático sem glúten, que possui farinha de arroz e fécula de batata como ingredientes principais.