Estudantes de Agronomia realizam visita técnica em empresa de produção de flores de corte

No dia 23 de setembro, a turma de Floricultura do curso de Agronomia do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Bento Gonçalves, realizou uma visita técnica à propriedade de Daniela Catuzzo, proprietária da empresa Fina Flor, localizada em Caxias do Sul. A empresa é especializada na produção de flores de corte, utilizando um sistema de cultivo fechado em substrato. A visita foi acompanhada pela professora Soeni Bellé, titular da disciplina mencionada.

A visita teve como objetivo proporcionar aos estudantes uma experiência prática sobre o cultivo de flores de corte, um dos segmentos importantes no setor da floricultura. Durante a visita, os alunos puderam conhecer as etapas de produção, além de discutir com a proprietária sobre os desafios e as oportunidades no mercado de flores de corte. A experiência complementou o aprendizado teórico da disciplina, oferecendo uma visão prática e atualizada sobre as tecnologias empregadas no cultivo de flores em substrato.