Geral
Trabalho de estudante do Campus Bento Gonçalves é premiado na XI Fetec MS
O trabalho “Marcas psicológicas que o regime civil-militar brasileiro deixou em crianças que foram sequestradas ou adotadas durante o período”, apresentado pela estudante Maria Eduarda Altíssimo Medeiros, do 2º ano do Curso Técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio, foi premiado na 11ª edição da Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (XI Fetec MS).
A estudante, orientada pelo professor Tiago Martins da Silva Goulart e coorientada pela professora Janine Trevisan, obteve a terceira colocação na área das Ciências Humanas e a credencial para a próxima Feira Brasileira de Iniciação Científica (Febic). A divulgação aconteceu na cerimônia de encerramento do evento, realizada no dia 13 de novembro de 2021 com transmissão pela internet (confira no vídeo abaixo, a partir dos 50 minutos e 47 segundos da gravação).
Outras premiações
No currículo da aluna já constam também o Destaque obtido na 10ª Mostra de Ensino Extensão e Pesquisa (Moexp), promovida pelo Campus Osório do IFRS, e as seguintes premiações recebidas na Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC):
- Prêmio Jovens Cientistas Revolucionários;
- 3º Lugar na Trilha Viva Rio (Social) da Maratona de Inovação da Feira Brasileira de Jovens Cientistas;
- Prêmio Empodera para Jovens Cientistas.