Estudante de Letras é premiado no Concurso Regional de Contos, Crônicas e Poesias Oscar Bertholdo pelo 2º ano consecutivo

Lucas e Iago Spellmeier Zuchi

O estudante Iago Spellmeier Zuchi, do Curso de Licenciatura em Letras, obteve pelo segundo ano consecutivo o 1º lugar no gênero Conto em concurso promovido pela Prefeitura de Farroupilha. Na edição deste ano, também ficou em 2º lugar na modalidade Crônica. No ano anterior já havia recebido outra premiação, a 2ª colocação na modalidade Poesia.

A solenidade de premiação dos vencedores do XXI Concurso Regional de Contos, Crônicas e Poesias aconteceu no palco da 32ª Feira do Livro, na Praça da Emancipação, em Farroupilha, na noite da sexta-feira, 10 de novembro.

Seus pais, Sandra e Rudimar, e os irmãos Lucas e Ian, acompanharam o evento. Lucas é egresso do Curso de Bacharelado em Agronomia e Ian do Curso Técnico em Viticultura e Enologia, ambos do Campus Bento Gonçalves.

Nesta edição, foram 536 participantes de diversas cidades da região, como Farroupilha, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Nova Petrópolis, Boa Vista do Sul, Garibaldi, Flores da Cunha, dentre outras.

Com o pseudônimo Santiago Zucchini, Iago submeteu três trabalhos no XXI Concurso Regional de Contos, Crônicas e Poesias:

Acredito que o curso de Licenciatura em Letras tenha me ajudado bastante no meu processo de escrita literária. Conhecer a estrutura de um conto, as características formais de um poema e os recursos da linguagem figurada, por exemplo, me proporcionou uma visão muito mais profissional sobre a literatura, e devo isso aos meus professores.

Iago Spellmeier Zuchi

Leia a matéria sobre a premiação da edição de 2022: