Início do conteúdo

Direitos Humanos sempre: ações de reflexão sobre os 60 anos do golpe civil-militar de 1964


Na primeira semana de abril uma série de atividades está programada para acontecer como forma de reflexão sobre os 60 anos do golpe civil-militar que o Brasil sofreu. A atividade é proposta pelo Núcleo de Integração do Ensino, Pesquisa e Extensão das Ciências Humanas (Niepech), com apoio do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) e outros servidores.

A programação conta com exposição artística na Galeria de Arte e Saguão da Frida, coordenada pelo NAC, sob responsabilidade da professora Andressa Argente. Na galeria também estarão expostas dicas de filmes, leituras e de pesquisadoras/es que estudam ditadura civil-militar no Brasil, além de exposição de fotos do Memorial da Resistência e de charges referentes ao período, sob responsabilidade da professora Letícia Schneider Ferreira.

No dia 3 de abril, quarta-feira, será realizada a leitura de contos sobre ditadura civil-militar no Brasil junto à turma de Literatura Brasileira IV, sob responsabilidade das professoras Letícia Schneider Ferreira e Michele Savaris.No dia 4 de abril, quinta-feira, será realizada uma apresentação de músicas do período da ditadura civil-militar no Brasil e contextualização destas obras, atividade que será executada pelos professores Letícia Schneider Ferreira e Rafael Jaques, com a participação do estudante Bernardo Zanette.

Na sexta-feira, 5 de abril, ocorrerá uma palestra no Salão de Atos com os professores Tiago Martins Goulart e Luis Carlos Diel Rupp sobre Produção Agrícola e Meio Ambiente no Brasil pós-1964 para as turmas de 1º ano em Meio Ambiente, 1º Agro A, 2º Agro B e 3º Agro B.

Fim do conteúdo