Início do conteúdo

Cursos técnicos integrados ao ensino médio retornam aulas presenciais


Na segunda-feira, dia 18 de outubro, o Campus Bento Gonçalves deu início a mais uma etapa do retorno gradual de atividades presenciais, com o começo das aulas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio em regime de ensino híbrido.

Assim, o retorno presencial gradual das atividades acadêmicas no Campus Bento Gonçalves segue o planejamento proposto pela Direção, aprovado pelo Conselho do Campus (Concamp) e pelo Conselho Superior do IFRS (Consup). As atividades letivas dos cursos superiores e subsequentes seguem ocorrendo de forma não presencial no Moodle, com exceção das atividades práticas previamente autorizadas pelo Concamp.

No primeiro dia desse retorno às aulas presenciais, integrantes do Comitê Local para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19 e da Direção do Campus passaram em todas as salas de aulas para dar as boas-vindas e falar sobre a importância de usar máscaras, manter o distanciamento e respeitar também os demais protocolos para que o retorno seja seguro.

O Diretor de Ensino, professor Tiago Martins da Silva Goulart, avalia que “os primeiros dias de aulas presenciais foram excelentes. Estudantes e servidores mostraram grande contentamento pelo retorno e, ao mesmo tempo, comprometimento com todos os protocolos de segurança, para preservar a saúde de todos e, assim, garantir o prosseguimento das atividades presenciais.”

 

Na quarta-feira, dia 20 de outubro, o Reitor do IFRS, professor Júlio Xandro Heck, visitou o Campus. Acompanhado pela Chefe de Gabinete, Melina Silveira Leite, e pelo Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Amilton de Moura Figueiredo, eles foram recebidos pelo Diretor-geral do Campus, Rodrigo Otávio Câmara Monteiro, e visitaram algumas salas de aula.

Fim do conteúdo