Curso de Extensão Raspberry PI básico para Internet das coisas

O Campus Bento Gonçalves iniciou a oferta do curso de Extensão Raspberry PI básico para Internet das coisas. O curso é gratuito e tem a duração de 15 horas, divididas em 5 encontros.

Raspberry PI é um computador do tamanho de um celular com um excelente desempenho. É usado para projetos no contexto da cultura Maker, ou “faça você mesmo”.

As inscrições devem ser realizadas junto a direção das escolas: EMEF Ulysses Leonel de Gasperi, EMEF Maria Zambon Benini, Colégio Estadual Bom Retiro, Colégio Estadual Landell de Moura e Escola Estadual Luiz Fornasier. Estudantes de outras escolas podem entrar em contato com o coordenador do curso pelo Instagram no endereço @ofmakers_ifrs

O curso é gratuito e os participantes recebem após a conclusão certificado emitido pelo IFRS — Campus Bento Gonçalves.

A primeira turma está prevista para iniciar no dia 14 de fevereiro — Programação Completa do Curso (PDF)