Conselho do Campus convoca estudantes para assembleia do segmento

O Presidente do Conselho do Campus, Rodrigo Otávio Câmara Monteiro, emitiu convocação para assembleia do segmento discente a ser realizada no dia 23 de agosto de 2021, segunda-feira, às 19h, via webconferência, pela plataforma Zoom.

Durante a assembleia haverá a escolha de três representantes discentes titulares e seus suplentes, para compor o Conselho do Campus Bento Gonçalves, pois não houve inscrições homologadas no processo regido pelo Edital Nº 08/2021/CEP/BG.

Os conselheiros exercerão mandato de um ano. A convocação apresenta também as seguintes orientações:

1. Poderão se candidatar os estudantes com matrícula regular e ativa no Campus Bento Gonçalves do IFRS que tenham completado, no mínimo, 18 (dezoito) anos de idade até o dia 14 de setembro de 2021;
  2. Os candidatos não poderão ter exercido dois mandatos consecutivos no período anterior;
  3. A escolha acontecerá por meio da iniciativa voluntária de estudantes interessados em ocupar a vaga, os quais deverão fazer sua inscrição pelo chat da plataforma e, quando chamados, deverão manifestar-se pelo microfone, preferencialmente com a câmera aberta;
  4.  Se houver mais de seis candidatos para as vagas supramencionadas, será realizado um sorteio virtual, pelo site https://www.sortear.net/;
  5. A assembleia será conduzida pelo Presidente do Conselho do Campus;
  6. Por questões de segurança, o acesso à sala virtual será feito por meio de inscrição prévia, em link a ser enviado por e-mail aos estudantes;
  7. Casos omissos serão resolvidos pela Presidência do Conselho do Campus.

Clique aqui para acessar o Edital Nº 01/2021/CONCAMP-BG, com a convocação na íntegra.

Sobre o Concamp

É o órgão máximo normativo, consultivo e deliberativo do Campus Bento Gonçalves, por delegação de competência do Consup, composto por três representantes de cada segmento da comunidade interna (docentes, técnico-administrativos em educação e estudantes), com seus respectivos suplentes, eleitos por seus pares, e um representante titular da comunidade externa e seu suplente. O presidente é o Diretor-geral do Campus.